Monday 26 November 2007

the far side

Esses dias estava no metrô e a única coisa que tinha para ler era um livro chato e o London Lite num banco da frente [já comentei da minha antipatia ao jornal aqui].
Decidi dar uma chance e ler o jornal, já que fazia um tempinho que não lia um jornal [se tu lê todo dia, meio que cansa pq é sempre as mesmas notícias. É bom dar uns dias de intervalo] e fiquei super impressionado qdo acho um cartoon do Gary Larson de canto.

Conheci Gary Larson qdo morei na Dinamarca em 98. Ele é um cartunista americano e começou a desenhar o Far Side em 1989 no Seattle Times [que até hoje conta com um número bem grande de cartoons, pelo menos online. Dizem que Seattle é tudo mesmo.] e parou em 1995, pq segundo ele se tornou repetitivo.

Foram lançados vários livros com o cartoon mas o que eu mais gosto [ou como aprendi a gostar] é o off-the-wall calendar. Comprei um qdo morei lá e ganhei o de 1999 do pessoal do colégio qdo meu programa de intercâmbio acabou.

É meio difícil encontrar os cartoons do Far Side na internet pq ele tem conseguido persuadir as pessoas a não infringir os seus copyrights. Muito por causa de sua carta pública, que é bem inteligente por sinal.

Mas consegui achar alguns:

E pelo jeito tem em desenho animado também. Mais infos aqui ou no google mais próximo de sua internet

No comments:

About Me

My photo
London, United Kingdom

Blog Archive


#