Saturday 29 December 2007

music is my life

Antes de vir para Londres eu escutava basicamente e unicamente música eletrônica.

Vivia baixando músicas novas, o tempo inteiro atrás de um som/conceito diferente que "tocaria minha alma".

Brigava com meus amigos que curtem psy, mas sempre me metia nas festas deles.

Quando cheguei aqui, ficava chocado no começo quando vi que as pessoas também escutavam e-music nos seus players e que tudo bem, não eram ETs [ou eram, mas tudo bem].

Quando ia nas baladas, via além de jovens, muita gente que dava para ver que tinham muitas solas de sapato já gastas. E que tudo bem também.

Depois de ver 24 Hour Party People é que caiu a ficha de que eles aqui escutam e-music e piram o cabeção com ela faz mais de 20 anos.

E que e-music é tão banal e básico que me deu vontade de escutar rock de novo.

Parece que aqui o rock faz mais sentido. As letras são tudo a ver com o que vivencio aqui. É uma opinião super pessoal e quem sente isso e vive pelos trópicos, ótimo. Coisa que eu não sentia. Talvez pela barreira linguística mesmo.

Nesse meu resgate, voltei a escutar várias bandas e também correr atrás do prejuízo, atrás dessas outras bandas que nunca dei bola e negligenciei durante todos esse anos.

Uma das bandas que descobri, depois de anos de negligência, foi Radiohead. O último álbum deles é tudo. Minimalista, relaxed, intenso e sério. Adoro.

Ontem estava vendo TV no madrugão e deu essa propaganda aqui. Uma coisa DIY:



Já comentei nesse post que o álbum estava à venda pela internet, inclusive a versão très chique em LP. Agora vai para as lojas. Na real todo mundo já escutou, e é bem isso que eles querem mesmo.

Continuo amando e-music. Não corro mais atrás da "batida perfeita", baixo um ou outro set de DJs que gosto. Saio bem menos que saía qdo estava no Brasil, mas agora quando saio, me dou ao luxo de poder escolher um DJ que gosto e de ter a certeza que vou escutar música de qualidade enquanto estiver pirando meu cabeção.

Aqui também tem muito club de música medíocre, onde as pessoas vão somente para pirar o cabeção [tem club com posto médico dentro]. Esses já fui muito e hoje dispenso.

3 comments:

Unknown said...

hummm
Tulio escutando rock!! Ficasse tao emocionado assim ao ver o Jim no Cimetiere? hahuahauhauhau

Beijaooo

Somebody you know said...

Tulio resolveu expandir seus horizontes!!!! YEY pro Tulio!!!
Escuta The Modern Lovers :)
Heart!
PS: I heart 24 hour party people

Anonymous said...

esse filme é muito foda mesmo.

About Me

My photo
London, United Kingdom

Blog Archive


#