Saturday 1 December 2007

paris visite

Quinta-feira que vem às 2pm estarei em St Pancras [a piada de que todo francês que chegava de trem em UK descia na estação de Waterloo - bem com o nome da batalha que os ingleses venceram Napoleão - já não faz mais sentido], com destino à Paris.

Guia turístico comprado, anotações feitas, mapa da Galerie Lafayette [que é grátis e todo mundo usa qdo vai pra Paris] circulado com os pontos que quero ver dessa vez [já fui uma vez em 98 qdo morava na Dinamarca e fiz interrail pela Europa]. Falta só lavar as roupas que vou levar. Espero não exagerar na mala dessa vez, como sempre faço, já que vou ficar só 4 dias - um fim de semana alongado.

Ando acompanhando muito de leve o que anda acontecendo em Paris, para nem ficar me preocupando além do que já tenho que me preocupar.

Tenho o feeder do indymedia de Paris no reader e parece que eles vivem estado de sítio, numa guerra civil constante, de tanta informação de manifestações [já chamam de "manif" em francês, de tão corriqueiro que se tornou e de tão íntimos que já são da baguncinha] que eles botam lá diariamente.

Só para ter uma idéia, olhem a foto:


Punk, não?

A minha amiga Dai, que vai me receber lá [adoro ter amigos que moram em cidades ótemas], disse que agora tá tudo bem, metrô funcionando. Meio cheio de ficar com a cara colada no vidro várias vezes, mas pelos funcionando.

On y va quand même.

2 comments:

Isabela Zanette said...

e viva o mapa da galeria lafayette!
ah, compra perfumes e dá uma visitadinha na loja da disney por mim AHAHAHAH adoro!
:*

Marcos Menezes said...

imagina a volta de paris, quantos posts!

About Me

My photo
London, United Kingdom

Blog Archive


#