Wednesday 19 December 2007

Xmas Carols

Todos os meus Natais até ano passado sempre foram a mesma coisa.

Tias nervosas fazendo a comida. O tio já bêbado desde o almoço do dia 24. Os primos [me incluo] qdo pequenos, nervosos com medo do Papai Noel; já um pouco maiores, pra descobrir quem era o Papai Noel [normalmente era o tio bêbado]; e agora grandes já sem Papai Noel e quase acompanhando o tio bêbado [o tio continua imbatível, hors concours].

A Luciana com sua torta de milho. Mesmo qdo não participa do Natal, é representada pela torta de milho. A vó com a farofa inigualável. Eu e a Sabrina sempre responsáveis pelo sorvete de sobremesa.

Nos últimos anos, família muito católica, começaram com uma história de rezar e cantar "Noite Feliz". Eu fiquei famoso por me esconder no banheiro nessa hora.

Esperava-se todo mundo chegar para relevar o amigo-secreto. A Denise, noiva, sempre atrasava e todo mundo ficava abafado.

Depois entregava-se presente. Jantava-se. Meia-noite: "Feliz Natal". Ficava-se mais um poquinho.

Pegava o carro, voltava pra casa pq do lado é o Criciúma Club onde acontece tradicionalmente todo ano a Festa de Natal e onde todo mundo se encontra. Mesmo se conhecendo e na maioria das vezes não se cumprimentando.

Durante todos os anos da minha vida foi isso. Esse ano pela primeira vez não vai ser assim e por enqto tô achando ótimo [nada contra às coisas que citei, ou, contra só algumas].

É frio.

Ainda não vi nenhum Papai Noel pela rua, muito pouco pela TV [se bem que ele está na Harrod's desde setembro].

O que vejo é árvore de Natal, azevinho, renas, decoração de inverno [prometo bater fotos do Covent Garden Piazza com a decoração de inverno]. Como não temos 13. salário, as lojas entram em liquidação, e tem dias que não transita carros na Oxford Street, de tanta gente.

Não preciso ter que escutar o CD da Simone de Natal nas lojas/shoppings e durante a noite de Natal [trauma até hoje qdo trabalhava numa escola de inglês dentro de um shopping e tocava o bendito CD o dia inteiro], ou o jingle irritante de fim de ano da Globo.

Em vez disso, tocam-se os temas de Natal de todas as bandas legais que a gente conhece, e que qdo eu escutava que essas bandas lançavam essas músicas-tema, achava super jeca. Agora faz sentido e acho ótemo.

Hoje na Radio 1 houve toda uma polêmica pq eles botaram uma versão de Fairytale of New York editada sem a palavra faggot, que, segundo eles, no nosso contexto atual, era ofensiva. Nos USA que é bem ofensivo. Aqui vale mais como "cigarro" mesmo. Foi tanta reclamação que voltaram atrás. Isso tudo hoje. Mais infos aqui.

Acabo esse post com um dos hits de Natal aqui. Com direito a George Michael se pagando de macho e tudo [isso sim que é quase ofensivo no nosso contexto atual].

Wham! - Last Christmas

4 comments:

Isabela Zanette said...
This comment has been removed by the author.
Isabela Zanette said...

hahahaha, tio bêbado = meu pai, mesmo sem os primos, à meia noite, a gente vai continuar cantando noite feliz, vai ter a farofa da vó que a gente começa a comer às 3 da tarde, a vó maria rezando na hora errada e minha mãe com o pescoço vermelho de tão abafada! cenas típicas de natal. e realmente vai fazer falta :(
mas fazer o que, quem sabe a gente repita esses 'Atos Típicos de Natal' e dessa vez com direito a neve, decoração de inverno e liquidações em Londres!

Anonymous said...

ahuaHUAHauha...
cenas tipicas de Natal, esse vai ser o 3 ano que não vejo isso,
aqui em Recife tb é diferente la de Crici.. (diferente pq nao eh o natal da familia trapo...) aquela coisa q a gente sempre reclama mas as vezes faz falta... mas a senhora esta em LONDON BABY, arraZannnnndo nos echarpes e mto sobre-tudo, aqui em pleno trópico a gente quase derrete, e o mais engraçado é que o papai noel a gente ve em toda esquina e não sei como eles ainda estão vivos com auela roupa ULTRA quente, sem contar nas decorações de shopping que JURAM que o nosso natal é ai na europa, super nevando.... IUAhaIuAHuaA, ai dexa o nosso papai noel devia ser com shortinho, ou sunga UAUAHauHaUHa

arrasou no post
;)

Somebody you know said...

Ain que medo do natal do criciuma club?!
Feliz natal e um 2008 mais que maravilhoso pra ti e pra family!
Heart
Andressa

About Me

My photo
London, United Kingdom

Blog Archive


#