Monday 12 January 2009

Buraco Negro das ligações internacionais

Já aconteceu isso 3 vezes comigo.

Pra ligar de Londres para o Brasil, existe algumas empresas que fornecem um número local [como essa] para poder discar o número desejado e paga-se uma pechincha pela ligação.

A primeira vez foi no começo do ano quando tentava ligar para um celular de um amigo. Depois de discar todos os 347 números, toca várias vezes e atende uma menina. Ela fala "alô? só um minuto." e berra "tem telefone para você, vem logo!" E no fundo fica um som de como se ela estivesse vendo TV. De vez em qdo ela berra "anda, a ligação tá esperando!" ou "você tá aí?!", e de vez em qdo ela vem no telefone e fala "só um minuto."

Na primeira vez, fiquei esperando uns 15 minutos e como ele não vinha, abusei e desliguei. Falei com ele depois no MSN e ele disse que não tinha recebido nenhuma ligação minha.

Na segunda vez, fui ligar para outro amigo usando outra companhia que fornece o mesmo serviço. Atende a mesma moça que tá vendo TV que chama, chama e nada. Chamei a moça várias vezes e ela não respondia. Desliguei, depois de uns 5 minutos e já fiquei com uma pulga atrás da orelha. Liguei novamente pra esse amigo, a ligação completou normal, consegui falar com ele e até comentei essa coisa bizarra.

Na terceira vez, agora antes de vir para cá, a mesma moça vendo TV atendeu e notei que ela fala "alô? só um minuto" mas não deixa eu falar e caiu a ficha: era uma gravação. Desliguei na hora.

E isso me deixa com várias perguntas. Como que isso funciona? Quem gravaria uma mensagem dessas? Qual seria o objetivo? Será que financeiro, mesmo que a ligação valha mixaria? Qual o critério para escolher a ligação que cai nessa gravação?

Alguém tem alguma sugestão?

2 comments:

Marcos Menezes said...

muda de numero e usa telediscount - 08444620620 x 2p per minute, uso ha 5 anos

Dominik Von Rrasputnik said...

deve ser pra ganhar dinheiro e ao mesmo tempo fazer as pessoas de trouxas. trouxa é uma palavra ótima, não é?

About Me

My photo
London, United Kingdom

Blog Archive


#